Atendimento por ordem de chegada 15 3329-5344

Coleiras Repelentes

QUAL A IMPORTNCIA DO USO DE COLEIRAS REPELENTES?

As coleiras repelentes vão além da proteção contra pulgas e carrapatos. Assim como os repelentes de uso humano, as coleiras repelem mosquitos que são transmissores de doenças.
Em nossas região, temos cada vez mais presentes 2 doenças graves: dirofilariose e leishmaniose. A leishmaniose é uma zoonose, causada por um protozoário (Leishmania sp), transmitida através da picada do Mosquito Palha, que pode causar diversas alterações em pele órgãos alvo, medula óssea e levar o pet ao óbito. Já a dirofilariose é causada por um parasita (Dirofilaria immitis), através da picada dos mosquitos Aedes, Anopheles e Culex, completando seu ciclo em 100 dias, chegando ao coração do animal.
As coleiras contém repelentes químicos, que vão sendo liberados de forma lenta no corpo do animal, provocando, desta maneira, ação repelente contra moscas, mosquitos, pulgas e carrapatos.
Alguns animais podem apresentar reações alérgicas aos repelentes, e, embora não sejam frequentes, é sempre muito importante a orientação do médico veterinário.
AS coleiras possuem prazo de validade, então é necessário que o tutor esteja sempre atento a ele, assim como as calendário de vacinas, ou algum outro exame que seu pet necessite.
Converse com seu veterinário e proteja seu pet. A prevenção é a melhor forma de cuidado.

Add Your Comment